A Guarani Tereos Açúcar & Energia Brasil está com 1,5 mil vagas abertas em sete cidades da região. As oportunidades são para as usinas de álcool, açúcar e energia e escritórios de Colina, Guaíra, Guaraci, Olímpia, Pitangueiras, Severínia e Tanabi. Desses postos, cerca de 1,3 mil são destinados a safristas, que terão contrato de abril a novembro, com possibilidade de efetivação. O restante são para trabalhadores efetivos. A Guarani não informou os salários para os cargos.
Para selecionar os novos colaboradores, a empresa fará um Feirão de Empregos no próximo dia 11, na Universidade Paulista, em Rio Preto. Lá os candidatos serão direcionados para as entrevistas individuais conforme o perfil e o local de residência. Além das conversas com o pessoal de Recursos Humanos, haverá entrevistas técnicas. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, está apoiando o Feirão.
As vagas são para todos os níveis de escolaridade: fundamental, médio, técnico e superior. Candidatos de todas as cidades podem ir ao Feirão e a expectativa é que 8 mil pessoas participem da seleção. De acordo com Rui Carvalho, gerente de desenvolvimento organizacional, há interesse em efetivar os temporários que se destaquem com bom trabalho. “Nós estamos sempre buscando os melhores profissionais do mercado.
A Guarani sempre busca talento, pessoas que estão abertas para aprender, que tenham iniciativa na busca de se desenvolver e de fazer cada vez melhor para crescer profissionalmente”, afirma. A empresa também procura quem atue de acordo com os valores: compromisso de longo prazo, espírito empreendedor, proximidade e abertura. Segundo Rui, o agronegócio vive um momento promissor no país, mesmo durante a crise.